domingo, 2 de dezembro de 2012

A Liberdade de criar de um “Artista” Cristão.

Por Bruna Weinrebe

Liberdade é um dos melhores sentimentos que existe. O ser humano nasceu para ser livre, nasceu com o livre arbítrio, que permite tomar suas próprias decisões e fazer suas escolhas, sejam elas boas ou não, corretas ou erradas, cabe a cada um ter discernimento e bom senso.

Liberdade é ter condições de viver e buscar os sonhos e realizá-los através do trabalho, que não visa só dinheiro, mas amor e alegria da hora de realizá-lo. Busca algo que edifica a sua essência e motiva, no caso de um artista, a viver da sua arte cada vez mais.

Um artista preso ou com medo, raramente cria, e se cria não consegue passar seus sentimentos de uma maneira como gostaria. Um pintor, um músico, um dançarino, precisa ter contato com diferentes culturas, diferentes pessoas, ter contato com a natureza, além de treino, ensaios e preparo. Mas principalmente um “Artista” cristão precisa ter contato com Deus, pela oração, bíblia e adoração e fazer dessa comunhão uma forma de orientação para o que é viável fazer parte de sua vida e o que contribuirá no ministério de um adorador.

Repreender um artista é não pensar no futuro, é querer uma cultura pobre e sem conteúdo, sem cores e histórias, sem música e alegria. É só refletir um pouco, a arte e a liberdade caminham juntas, pois foram dadas por Deus para serem usadas. Os dons e talentos não foram dados à toa, e artistas criando para o bem, serão artistas bem sucedidos que se sentem confiantes e criam cada vez mais. Mas principalmente serão bem sucedidos se tiverem aprovação do “Grande Artista” Jesus.

Eu sei que não é fácil ter essa liberdade de viver de arte, o caminho é entregar esse desejo de servi nas mãos do Grande Artista, e confiar, ir atrás das oportunidades e mesmo que no momento não esteja vivendo de arte, é saber que um artista não é artista à toa, e um dia essa arte vai ser posta para fora e usada de uma maneira sobrenatural, como só Deus pode fazer.

Um “Artista” Cristão livre é aquele que deixa a sua liberdade ser direcionada pelo Grande Artista Jesus, e essa liberdade tem um limite, ou seja, até que ponto eu estou agradando a Deus?

Para quem vive e quer viver de arte, acredito que 3 perguntas são importantes: O que eu sou? O que eu faço? E o que quero fazer ou ser? Através das respostas eu descubro se isso edificará o reino e se eu consigo administrar essa liberdade de acordo com a vontade de Deus, assim descubro se esse ministério será um instrumento que alcançará as pessoas de uma forma que suas vidas possam ser tocadas pelo Grande Artista.

“Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus”. I Pedro - 2:16

Redação Super Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.