sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crise de Identidade banda seres

A banda Seres nasceu em 2002 e, em 2010, lançaram o primeiro álbum,intitulado Minha Casa.

Neste ano a banda lança o segundo clip do disco, que se chama "Crise de Identidade", que nos faz uma indagação sobre a nossa crise de identidade. Só conferindo o vídeo para entender a ideia da música.

Ficha técnica:
Banda Seres
Música: Crise de Identidade
CD: Minha Casa
Autor :Filipe Pessoa
Ano: 2012

Banda Seres é:
Filipe Pessoa - Vocal
Doni Pessoa - Vocal
Ana Cardoso - Vocal
José A.- Guitarra solo e violões
Alex Camargo - Bateria
Émersom Miranda - Baixo
Thobson Dyeick - Trompete
Jhowatan Silva - Sax
Taynan André - Piano
Glaucia Amorin - Teclados

Mais informações:
www.myspace.com/svgospel
www.twitter.com/seresoficial
www.youtube.com/seresoficial

Conversamos com Lito Atalaia que falou sobre a expectativa do seu novo projeto - Profetize

Após excursionar por três anos com o disco ao vivo, o rapper Lito Atalaia lançou em 2011 a coletânia Ebenezer, um disco que reúne as musicas mais executadas em sua carreira.

O álbum foi feito para reunir registros de seus três primeiros álbuns de estúdio. O CD, pela Salluz Productions, foi lançado oficialmente na Expocristã de 2011.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel – Quem é Lito Atalaia?

Lito Atalaia é um servo de Deus, seguidor de Cristo, falho e perseguidor do céu. Sou, desde que me converti, membro do ministério Mintre, em Guarulhos, e sou evangelista da Igreja.

Sou rapper, marido da Fabiana e pai da Ágata. Tenho quatro álbuns de estúdio lançados e estou gravando o quinto. "Profetize" trará uma mistura de rap & rock and roll e será lançado pela Salluz Productions.

Supergospel – Como foi seu início na música e, mais especificamente, no estilo hip hop?

Eu sempre gostei de rap, sempre ouvia em casa e na rua. Um dia decidi começar a escrever e fui procurar ajuda com alguns amigos. Formei um grupo secular que ganhou algum destaque em Guarulhos e começou fazer apresentações em São Paulo, abrindo shows de Snj, Edy Rock & Kl Jay, IDR e alguns outros.

Quando estávamos prestes a gravar e assinar com uma grande gravadora secular eu comecei a ir para a igreja e decidi repensar minhas letras e postura. Fiquei receoso quanto ao conteúdo das letras que eu escrevia, se era realmente o que eu queria passar de mensagem para quem me ouvisse, se eu realmente queria falar sobre problemas o tempo todo, uma vez que eu estava entendendo que na igreja, se falava a respeito da solução.

Foi então que, em uma apresentação na igreja, conheci o Apc 16 e cantamos umas músicas no meio do show deles. O Luo gostou, liguei, fui até a sua casa, conversamos um pouco e, depois de um tempo, ele me chamou para participar dos shows do Apc, cantando um a música minha no meio do show deles. Depois comecei a cantar as partes das participações e também a fazer dobras de rimas o show todo, nesta altura eu já estava totalmente focado em entender o que Deus queria para minha vida e o grupo secular já estava deixando de ser minha prioridade.

Foi quando falei com eles que queria mudar o conteúdo de minha letras, porque estava sendo mudado dentro de mim o conteúdo do meu ser, eles me entenderam e depois disso o Luo me fez a proposta de gravar um disco solo pela 7 Taças, gravei o "Levanta e Anda", fui o primeiro rapper gospel a entrar como Revelação do ano no premio Hutus, (maior do segmento na América latina ), que é secular e passei a viajar por todo Brasil fazendo apresentações. O resto é história pra honra e glória do Senhor Jesus.

Supergospel – Recentemente você lançou a coletânea “Ebenezer” pela Salluz? Por que você optou por lançar uma coletânea, logo em seguida ao lançamento de um cd ao vivo?

Quando saímos para tocar pelo país, cantamos canções que estão registradas em diferentes álbuns, e nem sempre uma música que alguém gostou e quer levar para casa está em um dos álbuns que temos para vender naquele momento.

Então decidi fazer um disco registrando as músicas que mais executamos nas apresentações. Fico muito grato a Deus, pois é normal alguém em uma apresentação falar que foi tocado ou que sentiu direcionamento de Deus ao ouvir alguma de nossas músicas, por isso fiz esse disco.

Eu estava em conversações com a SALLUZ PRODUCTIONS para o lançamento de um disco de inéditas, quando o Paulo César Baruk me perguntou sobre a coletânea que eu tinha feito e, quando foi me dar a resposta sobre o álbum de inéditas, ele disse que a SALLUZ lançaria a coletânea oficialmente na EXPO CRISTÃ, uma vez que eu havia terminado o disco há alguns dias, e assim foi minha estréia pela gravadora.

Supergospel – E o próximo álbum de inéditas? Alguma novidade para compartilhar com nossos leitores

Pois é, o disco é pra mim um marco entre tudo que já fiz. Eu tinha projetos pra gravar esse álbum em 2013 ou 2014, pelo fato que é um projeto muito ambicioso, muito caro, cheio de detalhes e eu queria fazer dentro do direcionamento de Deus.

Existem pessoas que fazem as coisas por empolgação, ou simplesmente porque viram outras fazerem. Eu percebi pessoas mudarem de idéias, postura e até mesmo posicionalmente depois que anunciei este disco. Isto é bacana quando você tem direcionamento de Deus para isso, mas quando você faz apenas pela cópia, por oportunismo ou qualquer outro motivo, não creio que seja uma boa.

Eu costumo dizer que eu tenho um chamado, e com isso quero dizer que tomo atitudes baseado no que Deus tem pra mim, não apenas em coisas exteriores, e por isso esse disco é especial. Quem é meu amigo sabe que ouço rock e sempre curti essa mistura, mas sempre tive muito critério a respeito da qualidade do que se faz e quando apresentei este projeto para Deus, ele me disse para que eu esperasse até o momento certo, mas que Ele prepararia este momento para mim.

Quando comecei a conversar com a SALLUZ sobre o disco, não sabia se topariam ou entenderiam o que eu queria, mas falei também sobre este projeto, como algo para um futuro, e ai, para minha surpresa, a gravadora mostrou não só interesse, mas a disposição para entrar no projeto comigo. Não só entenderam como viram faces nesta empreitada que nem eu via, o que pra mim foi a prova viva de que era o sim de Deus.

PROFETIZE é mais do que um disco de Rap & Rock and Roll, é um disco que trará propostas diferenciadas em todos os patamares. Eu estou muito empolgado com o que tem acontecido no estúdio SALLUZ e os meus manos Binho e Jhow Produz, que estão comigo desde o inicio, também. As participações, os músicos, os produtores, tudo que envolve tem a ver com direção de Deus e por isso estou certo que será de fato um disco sem precedentes.

Ano passado eu fiz algumas participações em rock nos dvds do Baruk e do Alexandre Aposam, com o Oficina G3, que tem bastante a ver com caminho musical que este álbum vai seguir.

Mano, pensa, um beat do DJMAX NOZ BEATZ, com uma participação segredo ( rss ), baterista top por cima, guitarrista e baixista idem, Jhow Produz nas teclas e Paulo César Baruk no comando geral, (rsrs). Na moral, Deus que me ajude pra eu não decepcionar com minhas humildes rimas, porque os caras são incríveis.

Supergospel – E como esta sendo esta nova fase com a Salluz?

Maravilhosa. Fazia tempo que não me sentia tão a vontade em falar de minhas músicas, meus projetos e tudo o mais. É bacana você estar cercado por pessoas que entendem o que você faz, que enxergam como você. Não é uma gravadora comum, é realmente uma grande honra para mim, a seriedade e competência da SALLUZ impressionam qualquer um, ainda mais no mercado desta forma como conhecemos.

Não sou só eu que estou lá que vejo isso, mas quem conhece de perto sabe exatamente do que estou falando. O sucesso da gravadora na Expo Cristã também mostrou o quanto as pessoas reconhecem esta diferença. Sempre fico feliz quando me dizem que a melhor coisa nos pocket shows da SALLUZ, na feira, foi que todos que se apresentaram lá estavam adorando a DEUS, independente do local comercial ou da correria toda. As pessoas relatavam que sentiam uma essência diferente, e é disso que eu estou falando, isto realmente existe lá, a unção de Deus está sempre presente, e glória a ELE por isso!!

Supergospel – Você pretende investir em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Pretendo sim. O único clipe que fiz foi com um brother meu que filmou a música O QUE FOR PRECISO, mas era um projeto independente, sem muita ambição, sem equipamentos profissionais e a única coisa que tínhamos mesmo era a força de vontade. No final me surpreendeu e muita gente gosta porque o vídeo conversa bastante com o público, ele traz a informação visual que, às vezes, a música apenas ouvida não pode proporcionar,

Com certeza o vídeo é imprescindível, pretendo fazer mais de um vídeo, mas ainda não esta certo de quais músicas e nem quando, mas podem esperar que vai pintar.

Tratando ainda da questão de vídeos, isso já posso adiantar pra galera, e tomara que não copiem a minha idéia, pois as vezes costumam usar as minhas idéias depois que as divulgo. (rsrs)

Estarei registrando alguns momentos e irei inserir tudo no canal de vídeos do site, incluindo as seções de estúdio do PROFETIZE. Irei aproveitar e trazer de volta uma antigo projeto, que era super bacana, mas que não consegui levar a frente, porque na época eu não tinha quem editasse e cuidasse dessa parte pra mim.

Era um programa chamado IDÉIAS onde, em todas as cidades em que eu passava, eu filmava algum grupo local, falando sobre a região, a música, o evangelho, enfim, era bacana. Lembro que os primeiros que entrevistei foram os caras do Culto Racional, de Floripa, segui, mas nunca pus nada na net, por não saber editar e eu não curtia a filmagem crua e direta como ficava, acabou indo pra gaveta e agora vai rolar legal.

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como você esta tratando a sua Identidade Visual?

Quem cuida da minha parte de web é o SIDNEY ALMEIDA, e você sabe que algum tempos atrás, uns 2 ou 3 anos, quando se falava de alguém pra cuidar da parte de web falavam que você tava louco. Ouvi várias vezes que isso era capricho desnecessário. Trabalho com a Sidney há mais de 4 anos e tenho certeza que vários lugares onde cheguei, tive em grande parte suporte usado por esse tipo de ferramenta.

Hoje não é difícil você ir a eventos onde a maioria das pessoas soube ou foi convidada pela internet. Eu tenho me aplicado em entender cada vez mais sbre como esta comunicação funciona, para usá-la da melhor forma para o reino no meu ministério. Quando você vê o Silas Malafaia anunciar algo no seu twitter antes de anunciar na tv, ou chamar as pessoas a assistirem algo, fica a prova de que a internet já caminha junto com a televisão, que no nosso tempo sempre foi a absoluta forma de comunicação e entretenimento a liderar estes espaços, e quando você percebe que a internet vem aparecendo e, em alguns e não raros casos, ganhando mais a atenção das pessoas em relação a todos os outros meios de comunicação, isto certamente não pode ser ignorado.

No último dia de 2011 colocamos no ar o novo website, que conta com todo o conceito e identidade visual criado pelo departamento de Marketing da SALLUZ PRODUCTIONS e os resultados não poderiam ter sido melhores, em todos os sentidos. Estamos recebendo e-mails todos os dias de pessoas que dizem que não tinham outra forma de nos contatar e com o website, unindo todo acervo de material do meu ministério disponível na internet, como facebook, twitter, youtube e myspace, estas pessoas relatam que é como se morássemos longe e agora fossemos como vizinhos, e isto por si só já é espetacular

Supergospel – O que você acha de eventos de premiação gospel, como o extinto Troféu Talento e, o agora atual, Troféu Promessas?

Acho interessantes. Não há quem não se sinta lisonjeado em receber um premio, que na verdade é um reconhecimento de um trabalho e também não vejo nada demais em entender e reconhecer vitória de outro. Não quer dizer que você não tem valor e nem que seu ministério foi desprezado por Deus, uma premiação é apenas uma premiação, nosso alvo devem ser as vidas e o evangelho, não podemos inverter as coisas.

Supergospel – E em relação ao Festival Promessas? O que você acha sobre esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos?

É bastante interessante. Controvérsias a parte, sempre se disse que os evangélicos não tinham espaço, e quando se abre, reclama-se que ele se abriu. Eu já vi esse filme, porque o Hip Hop ja teve muito problema com essa questão da grande mídia. Minha opinião é que tudo se trata de saber se posicionar.

Quando os Racionais MC's disseram que não iriam em TV alguma, vi vários rappers dizerem o mesmo. Mas os Racionais Mc's tinham seus motivos para não ir, tinham seus argumentos e convicções, e vários outros, simplesmente não iriam porque viram outros dizerem que não iriam. Na verdade os outros não iam porque não eram convidados né? Mas vamos deixar isso pra lá, pois já é outro assunto.

Muita gente fala em não ir, não fazer, não assistir, não se relacionar, porque na verdade não sabe se posicionar. Quando você sabe quem você é e do que você é feito, você será sempre o mesmo em qualquer lugar, na Globo, na Record, na Redetv, ou na Rede Super. Não interessa, é muito fácil questionar comportamento de outros que foram ou que vão, que fazem ou deixam de fazer, mas só quando você está lá é que sabemos o que realmente demonstraria. Muito fácil falar que "se fosse eu seria assim", pois então trabalhe, chegue lá e demonstre

Se o seu representante não te representa como você gostaria de ser representado, então vá até lá você mesmo, e faça como você acha que deve ser feito. Se você não tem oportunidade, ore a Deus e diga a ele que você é o mais indicado, e se ainda assim você não conseguir...bom...entenda que Deus também não te quer lá, até porque, nenhum ministério deve ser baseado em ir ou não para a TV, isto não é o centro.

Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas?

O próprio nome já diz, ilegal, crime, errado, pecado, falta de respeito e por ai vai. Entendo todas as razões que as pessoas relatam para a pirataria, a única coisa que digo é a seguinte, se quer fazer faça, só não tente dizer que é correto, porque não é.

E os sites de pirataria que alegam que estão ajudando as pessoas e por isso disponibilizam o material, fazem propagandas para ganhar dinheiro com o site, porque o musico e a gravadora não podem ganhar dinheiro com o disco, mas ele pode...ou dizem que lá é mais barato porque os CDs são caros.

O que é mais caro? Os 20 reais da gravadora que pagou pelo disco, ou os 3 reais do "pirateiro" que não fez nada pelo álbum e ainda assim cobra para vender o que não é dele ? Às vezes ouço as pessoas dizerem que um disco custa na fabrica 3 reais e é vendido por vinte, que é absurdo, mas na verdade o disco não custa 3 reais, esse é o valor de prensagem, mas os músicos não acordam um belo dia de manhã, vão até a fábrica e dizem: "Onde está meu disco novo? Amanheci com vontade de lançá-lo."

O disco para ser feito passa por um processo, bem longo e caro, muito caro. Os 3 reais da fábrica são o final do processo, ao qual ainda nos cabe pagar impostos. Mas ali está o final de todo um processo bastante caro, isso é, quando você prima pela qualidade e excelência no que faz.

Pergunte a algum vendedor de CD pirata ou mande e-mail para algum dono de sites de download (se algum se identificar) quando for comprar ou baixar, quanto custou a produção daquele disco, e você vai ver que ambos não tem idéia, porque na verdade, os exploradores são eles, te cobram para vender algo que não os pertence, um produto pelo qual não pagaram 1 centavo. Eles sim cobram caro.

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Acho muito práticas, porque assim você se comunica direto com quem se identifica com o seu trabalho, ouve criticas e entende o que as pessoas querem te passar. É bem mais próximo do que no passado. Imagine se amanhã todas as redes pararem e não voltarem mais, vai haver um distanciamento entre os músicos e o publico, a não ser que todo mundo divulgue o celular e o telefone de casa. (rs)

Eu, particularmente, já me acostumei com isso, em lançar uma música ou até mesmo escrever uma frase e, em uma ou duas horas, ter 180, 200 pessoas falando diretamente com você sobre o que pensam a respeito. É um feedback muito mais rápido, que melhora a sua forma de entender o seu público e também a forma dele entender você.

Supergospel – Quais os seus outros planos para 2012?

O projeto do PROFETIZE, como eu disse, é bem extenso. Vai, com certeza, tomar todo meu tempo e energia, e é exatamente o que eu quero. Estou muito a fim de tudo que está acontecendo e orando muito para que não perca o meu foco do que Deus direcionou para que eu fizesse. Quando falo em perder o foco, falo em ver coisas grandes ou frutos e confundir isto com o alvo final, eu sei onde o Pai quer que eu chegue com este projeto.

Ao contrário do que muitos pensam profetizar não é falar do futuro e sim, antes de qualquer coisa, ouvir a voz de Deus.

Foi isso que Ezequiel fez, antes dos ossos secos, antes de tudo, ele primeiro ouviu a voz de Deus. Obedecer a Deus é profético, portanto, profetize!! Entendeu ?

Supergospel - Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Gostaria de agradecer ao Portal Supergospel pela oportunidade. Quando meu primeiro disco saiu vocês fizeram uma lista de melhores discos do ano, isso em 2002, e meu primeiro disco estava lá.

Lembro que fiquei muito feliz e é mais um motivo para me alegrar em falar com vocês, pois sei que desde sempre existe um carinho e respeito pelo meu ministério. Agradeço a todos que leram esta entrevista e que entendem e apóiam o ministério Lito Atalaia.

Estejam orando pelo PROFETIZE e entrem no site www.litoatalaia.com.br para ficarem sintonizados em tudo o que está rolando!

Deus abençoe a todos !!!

Deixe aqui os seus Contatos:
Telefones: (11) 2951-9323 / (11) 8475-0335
contato@litoatalaia.com.br
www.litoatalaia.com.br

Fonte: Supergospel

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.