quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rádio na escola: estudantes da PM apresentam resultado de pesquisas

O grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (Geotec), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, promove o evento A rádio da escola na escola da rádio: os bairros de Salvador contados em som e imagem.
O encontro, gratuito e aberto ao público, será realizado na próxima terça-feira (7), no auditório da Livraria Cultura, no Shopping Salvador, com início às 14h.
Na ocasião, alunos do ensino médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) da capital vão apresentar o resultado de suas pesquisas, desenvolvidas por meio do projeto A rádio da escola na escola da rádio: resgate e difusão de conhecimentos sobre os espaços da cidade de Salvador.
Durante três anos, os estudantes investigaram 15 bairros da cidade, e a partir dos dados coletados produziram programas que foram veiculados pela rádio do CPM.
“Por meio do projeto os alunos conheceram possibilidades da geotecnologia”, pontua a professora da UNEB Tânia Maria Hetkowski, coordenadora do Geotec.
A professora complementa: “A maioria deles não tem perspectiva de ingressar no ensino superior, por isso trabalhamos a pesquisa como princípio educador e de incentivo à prática investigativa”.
O projeto, que contempla com bolsas de iniciação científica sete pesquisadores, sendo quatro discentes do CPM, dois graduandos da UNEB e um docente da universidade, é realizado em uma parceria entre o Geotec e o CPM, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
A programação do encontro prevê ainda apresentações teatrais e musicais dos estudantes do ensino médio, além da palestra Geotecnologias: um olhar sobre os bairros de Salvador, a ser ministrada porFrancisco Brito, coordenador do setor de cartografia e geodésia da Companhia estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder).
Informações: uneb.geotec@hotmail.com.
Luana AmaralNúcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.