JUAZEIRO/BA

Juazeiro na Bahia

Munício baiano localizado ao norte do Estado da Bahia, a 500 km da capital baiana, fazendo divisa com Pernambuco, sendo que as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE são separadas pelo Rio São Francisco, conhecido também como Velho Chico, as cidades são ligadas pela Ponte Presidente Dutra e, juntas são consideradas o maior aglomerado urbano do semi-árido, tendo como destaque a agricultura irrigada, graças as águas do Velho Chico, que inclusive é uma das belezas turísticas da cidade.
Uma cidade de clima quente, tem como boas opções de lazer as ilhas do Velho Chico. São belas ilhas que oferecem boas condições para desfrutar banhos de água doce.


Pontos turísticos de Juazeiro


  • Vapor Saldanha Marinho 
Carinhosamente chamado de  "Vaporzinho" ela foi a primeira embarcação à vapor a navegar pelas águas do Velho Chico, a embarcação foi construida nos Estados Undos.


  • Paço Municipal
Um dos 02 prédios da prefeitura municipal, nele fica o gabinete do prefeito.


  • Ancoradouro na orla fluvial
Na foto abaixo podemos ver as embarcações que são utilizadas para fazer travessia de Juazeiro/Petrolina/Juazeiro, bem como passeios turísticos, para a Ilha do Rodeadouro, Ilha do Maroto, Ilha do Massangano e outras mais.


  • Ponte Presidente Dustra
Ponte rodoferroviária que liga a cidade de Juazeiro/Ba a Petrolina/Pe, foi a segunda ponte em concreto protendido do Brasil, sendo que a primeira foi a Ponte do Galeão, foi recorde mundial em 1952 como a mais longa viga contínua do mundo com 561,45 metros  em 13 trames, mas tendo como comprimento total 
801 metros.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.