domingo, 13 de outubro de 2013

Pastor José Wellington é reeleito como presidente da CONFRADESP

Os pastores filiados a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) votaram nesta terça-feira (8) na 40ª Assembleia Geral Ordinária e reelegeram o pastor José Wellington Bezerra da Costa como presidente da convenção.
No mesmo dia os milhares de pastores do ministério Belém votaram nos outros cargos da diretoria e ficou decido que  pastor José Wellington Costa Junior será o 1º vice-presidente, o pastor José Prado Veiga será o 2º vice-presidente, o pastor Antônio Munhóz como 3º vice-presidente.
As eleições também foram feitas para escolherem os pastores que cuidarão da secretaria e o resultado foi: pastor Paulo Roberto Freire da Costa será o 1º secretário, o pastor Alberto Resende de Oliveira o 2º secretário e  o pastor Sisaque da Silva Valadares como 3º secretário.
Os integrantes da CONFRADESP escolheram ainda os cargos de 1º e 2º tesoureiro que serão os pastores Emanuel Barbosa Martins, pastor Lélis Washington Marinhos foi eleito 2º. Por último ficou definido os Conselho Fiscal a ser composto pelos pastores Domingos Ferreira; Elias Evangelista; Jayme Sacramento; Nilton Carvalho e A. A. Américo.
A AGO aconteceu na sede da Assembleia de Deus Ministério Belém que está localizada no Belenzinho, em São Paulo, onde mais de três mil homens participaram da reunião. Os eleitos ocuparão seus cargos pelo período de 4 anos.Mais de três mil pastores escolheram a diretoria da convenção estadual para os próximos quatro anos fonte noticias gospel

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de criação do Dia do Blogueiro: “Exercitam a verdadeira liberdade de imprensa

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) propôs a criação do Dia Nacional do Blogueiro num projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados.

A homenagem foi pensada em parceria com o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder da bancada de seu partido.

Com um histórico de atrito com diversos blogueiros cristãos, o pastor Marco Feliciano justifica no projeto que a proposta é reconhecer a atividade exercida pelos blogueiros e dar a importância merecida a quem atua nas mídias digitais independentes.

Segundo o texto do projeto, os blogueiros “exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”.

A data escolhida para homenagem foi o dia 07 de junho, quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, segundo informações do site Info.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Maioria dos brasileiros não aprova líderes religiosos como políticos, diz levantamento


Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), apenas 28,5% dos entrevistados votaria em um membro de sua igreja caso se candidatasse.

A pesquisa da CNT relatou que os dados coletados resultaram em um total de 57,8% de pessoas que não aceitam a participação de religiosos na política, conforme veiculado pela versão online da revista Exame.

Mas apesar do grupo contrário, as pessoas a favor da entrada de cristãos na legislatura do país formam um número bastante representativo, já que 38,7% dos entrevistados se mostraram a favor da eleição de religiosos.

Outro registro também indicou que uma parcela significativa do país votaria a favor de membros de suas igrejas, caso se candidatassem a algum cargo. A maioria, um total de 66,2%, respondeu que não, mas ainda assim 28,5% se mostrou de acordo com a possibilidade.

Durante o levantamento, 2 mil pessoas responderam as perguntas, dentro de 135 municípios do país, em 21 estados, entre os dias 31/8 e 4/9 deste ano, segundo a fonte.

Atualmente, o grupo religioso que constitui com maior intensidade a proposta de defender os interesses da população cristã do país é a Frente Parlamentar Evangélica, com 78 integrantes no Congresso Nacional, cerca de 15% do total de 513 deputados da casa.

O crescimento da participação de grupos religiosos na política tem sido evidente e o reflexo disso pôde ser observado em um debate recente promovido pelo espaço online Brasil Religioso, que levantou qual seria a probabilidade da entrada de um representante evangélico na Presidência da República.

Por conta de seu apelo popular, após receber 200 mil votos na eleição de 2010, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) inclusive já mostrou interesse em estudar a possibilidade de aderir ao principal posto do Poder Executivo.

“Se algum partido me desse essa legenda, eu entraria nesse barco. Porque eu acredito que é possível. [...] Isso é promessa bíblica! Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor”, destacou o pastor.

Durante as décadas de 1950 e 1970, o Brasil teve dois presidentes protestantes: Café Filho, presidente entre os anos de 1954 e 1955, membro da primeira Igreja Presbiteriana de Natal (RN); e Ernesto Geisel, luterano e que governou o país entre 1974 e 1979.

Fonte: The Christian Post

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.