quinta-feira, 13 de junho de 2013



Fernando Fé, como o próprio nome já diz, vive de acordo com os propósitos do Senhor para a sua vida. Nascido em Salvador, BA, em um lar evangélico, começou a louvar ainda criança, no coral infantil da Primeira Igreja Batista em Feira de Santana, Bahia. Do coral infantil pulou para o coral de jovens e tornou-se ministro de louvor, quando passou a visitar várias igrejas.
Aos dezessete anos, teve sua primeira experiência marcante com Deus. Um problema no fêmur ameaça Fernando Fé de parar de andar. Hoje totalmente curado, atribui unicamente ao Senhor esta grande vitória. Depois de participar dos corais infantil e de jovens entrou para o grupo Doulos (servo, em grego). Após algum tempo, formou a Banda Salvador, uma das mais animadas e carismáticas do gospel nacional, além de ser única do gênero que interpreta ritmos baianos, onde é vocalista. A Banda atualmente reside em São Paulo e já lançou três CDs: Pódium, Ritmo da Terra e Salvador-BA, todos pela Bompastor.
Com a Banda Salvador tem oportunidade de viajar por vários estados do país, se apresentando em praças, escolas, teatros e igrejas, evangelizando através da música e da pregação. Isso mesmo, pregação! Fernando Fé, além de um carismático e extrovertido ministro de louvor, também prega a palavra de Deus, ministra seminários sobre louvor e adoração e lidera cruzadas de libertação.
A Bompastor, percebendo o talento de Fernando Fé como ministro de louvor, resolveu convidá-lo para lançar um trabalho solo, Fernando Fé ao Vivo. Este disco, ao vivo, como o próprio nome já diz, demonstra toda sensibilidade e alegria do cantor em louvar ao Senhor, que sabe, como poucos, dar espaço ao Espírito Santo enquanto conduz o povo ao louvor e à adoração. Em São Paulo, Fernando Fé comandou um programa de grande audiência na rádio Ômega FM, Fogo Pentecostal, do qual só retirou-se por conta dos inúmeros compromissos, incluindo uma viagem recente aos Estados Unidos, onde passou por várias cidades como Nova York, Nova Jersey, Los Angeles e Connecticut, para lançar Fernando Fé Ao Vivo, trabalho que lá foi recebido com enorme sucesso.
Atualmente, viaja por todo o Brasil, divulgando Fernando Fé ao Vivo e acerta detalhes para viagens para África, Japão e Inglaterra. Ainda sobra tempo para trabalhos como produtor musical e participações em CDs evangélicos e seculares, como backing vocal.
Fernando Fé Ao Vivo, gravado em três igrejas em São Paulo, alterna momentos bastante alegres, com ritmos mais animados, com outros mais tranqüilos, dedicados à meditação. Entre as canções, destacam-se: o forró Derrama Fogo, composição de Mara Maravilha e Marileide Félix; a tradicional Eu Celebrarei; Santo e Eficaz; Tua Casa, do próprio Fernando Fé, Revela Senhor, de Paulo César Baruk ; Sempre Hei de Te Louvar, de Genésio de Souza e Refúgio, do ministério Hosana Music.
Quando perguntam o que o motiva a cantar, Fernando Fé responde de maneira surpreendente. "A questão não é apenas cantar. Qualquer um pode cantar. O que importa mesmo é louvar e adorar, que, para mim, é expressar a grandeza de Deus através da minha vida".
Fernando Fé fala sério. Para dedicar-se à obra de Deus, teve de abrir mão da profissão de laboratorista e de uma possível carreira como médico militar, como desejava seu pai, oficial do exército. A julgar pela constante alegria e bom humor do cantor e adorador baiano, ele está muito satisfeito em dedicar sua vida à obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO PERCAM ESTA!!! OS MELHORES CURSOS ONLINE.