sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Joe Vasconcelos faz turnê do CD “Sempre Confiarei” pelo Brasil e Estados Unidos



joe-2.jpgE a música 'Tu és maior' já está sendo executada nas principais FMs do país...
O cantor e pastor Joe Vasconcelos é só alegria com o lançamento do CD “Sempre Confiarei”, primeiro álbum dele pela gravadora Graça Music.
Com produção musical de Paulo César Baruk, o CD “Sempre Confiarei” é composto por 13 canções e duas participações especiais: Chris Duran, na faixa “Único”, e Paulo César Baruk, na faixa “Tua Presença”. “O estilo do CD é pop/adoração e, sem dúvidas, traz  um pouco da minha vivência como ministro de louvor nos Estados Unidos e aqui no Brasil também”. O álbum tem também uma canção em inglês, “Free at last”, que é parte de um trabalho que Joe já vinha desenvolvendo nos Estados Unidos.
A intensa agenda do cantor, que tem viajado por todo o Brasil, divulgando seu novo trabalho, e os testemunhos colhidos nesta curta caminhada, tem surpreendido o cantor – afinal, o CD foi lançado no final de setembro, durante a Expo Cristã, em São Paulo/SP. “Com pouco mais de um mês de lançamento do ‘Sempre Confiarei’, confesso que já estamos ‘maravilhados’ com os testemunhos recebidos por este trabalho”, conta.
As canções desse novo trabalho surgiram em um momento muito especial na vida do cantor. “Depois de duas décadas morando nos Estados Unidos, senti um direcionamento de Deus para voltar ao Brasil, mesmo com um ministério consolidado lá. Foi como começar do ‘zero’ aqui de novo. E as canções de ‘Sempre Confiarei’ nasceram nesse contexto de sempre corrermos para os pés de Jesus, buscando respostas para questões tão difíceis. O objetivo deste trabalho é incentivar o corpo de Cristo a declarar sua fé  por meio de canções”, detalha Joe.
No mês passado, Joe Vasconcelos foi um dos convidados a participar das celebrações do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, com mais de 40 mil pessoas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo(SP). Na ocasião, ministrou com o cantor americano Don Moen.  Fonte. G.Music

É oficial! Felipão é o mais novo integrante da GMusic

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felipao-na-gmusicCantor passou o dia na gravadora e já seguiu para Fortaleza...

Agora é pra valer! O cantor Felipe Gurgel, mais conhecido como Felipão, é o mais novo integrante do cast da GMusic.
Felipão esteve hoje na sede da Graça Music, no Rio de Janeiro, para conhecer sua nova casa. Passeou pelas dependências do Grupo Graça, deu entrevistas e, após a assinatura do contrato, seguiu para a capital cearense, onde reside e cumprirá agenda.
Para quem ainda não o conhece, Felipe Gurgel é ex-vocalista da Banda Forró Moral, uma das bandas de forró mais conhecidas no Nordeste. No auge da carreira, afundado no alcoolismo, Felipe conheceu Jesus e decidiu deixar a música. Passado algum tempo, já na Igreja, sentiu o direcionamento de Deus para cantar, mas, a princípio, resistiu. "Já havia gravado um CD antes, chamado 'O novo tempo', com canções mais de louvor e adoração, pois havia tomado pavor de forró, pelo fato do estilo me lembrar a vida que eu levava antes de conhecer a Jesus. Mas, certa noite, no culto, o Senhor me mandou voltar a cantar naquele estilo, para que eu pudesse alcançar as pessoas para Ele. Me emocionei e comecei a compor", relata.
Assim nasceu É desse jeito, disco que reúne canções de Felipão e de outros compositores. Claro, no ritmo do forró. "Vamos mudar o projeto gráfico e finalizar duas músicas", disse o cantor.
Agora, é aguardar por mais esse lançamento Graça Music!


fonte. Graça Music

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em crise, gravadoras tradicionais buscam mercado religioso

Bons números de vendas de CDs e DVDs gospel e baixa pirataria atraem empresas como Som Livre e Sony Music. "As pessoas estão cansadas de problema", diz a cantora Aline Barros (foto), que já vendeu 7 milhões de discos.

A indústria fonográfica não tem do que reclamar. Vender 50 mil cópias de um disco, hoje, é mamão com açúcar. Consumidores se interessam mais em abrir a carteira do que links para download pirata.

O negócio de livros também vai bem, obrigado. O de DVDs, então, nem se fala.

O cenário descrito acima pode soar como milagre para o mercado de entretenimento, que apanha ano após ano com o tombo nas vendas.

Já o setor gospel, bastião de bonança no meio da crise, pode soltar "aleluias" por aí.

Veja o caso da cantora Aline Barros, 35. Já ouviu falar dela? Talvez não, se você for um "secular" (como evangélicos se referem a quem não compartilha da mesma fé).

Mas tudo o que Aline toca vira ouro -até disco de diamante, conquistado pelas mais de 360 mil cópias vendidas, em menos de dez meses, do álbum "Extraordinário Amor de Deus" (2011).

O extraordinário poder das vendas, com certeza, a atingiu. Casada com pastor, frequentadora todos os domingos de uma igreja na zona sul do Rio, ela é uma espécie de Ivete Sangalo do gospel. Na carreira, já vendeu 7 milhões de discos.

Assim ela avalia o sucesso, inclusive no tal "mundo secular": "As pessoas estão buscando algo maior, cansadas de falar só sobre problemas, problemas, problemas".

Lucros, lucros e lucros são o que grandes gravadoras viram no potencial de Aline -premiada quatro vezes no Grammy Latino, que em 2004 criou categoria especial para álbum gospel em português.

Disputada, a cantora acabou renovando contrato com a MK Music, maior gravadora gospel do país. Presidente da MK, Yvelise de Oliveira, 60, desdenha do "súbito interesse" das gigantes do ramo.

Para ela, as "majors" desprezaram a força do público antes. Como "quando vieram os sertanejos, e diziam 'absurdo, que bregalhada'", compara Yvelise (leia mais ao lado).

NOVO NICHO
Diretor-geral da Som Livre, Marcelo Soares considera que "o público não religioso pouco gasta em suas crenças pessoais". Já o cristão, "além desses gastos", tende a gastar mais com cultura.

O selo representa nomes como Ana Paula Valadão, 35 (7 milhões de CD e DVDs vendidos). Diz a pastora: "Rádios seculares estão começando a tocar nossas canções. Os apresentadores sempre dizem que antes tinham preconceito".

A Sony Music inaugurou, em 2010, um departamento especializado em gospel. Seu diretor, Maurício Soares, levanta o perfil desse consumidor. "O evangélico lê mais, cerca de sete livros por ano. E as rádios do segmento, na maioria, são líderes do tempo médio de audiência."

Na Central Gospel, império tocado pelo pastor Silas Malafaia, DVDs vendem cerca de 1 milhão de cópias por ano. Diretora-executiva, Elba Alencar destaca: "Como a própria Bíblia diz, 'a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus'".

Fiéis "tratam CD como se fosse Bíblia"

Presidente da maior gravadora gospel do país, a MK Music, Yvelise de Oliveira, 60, critica grandes gravadoras que, agora, veem um "filão para explorar".

Folha - Por que o "mundo secular" despertou para o mercado gospel agora?
Yvelise - Porque o mercado deles não está bem. Sony, Som Livre... Acharam que nós somos um filão para explorar. Pegam nosso cantor e acabam [com ele], um horror.

Tinha cantora que vendia 1 milhão na MK. Na Som Livre, vende 70 mil.

Mas não é assim que funciona. Há uma linguagem própria. Vendemos nas Lojas Americanas, nas igrejas e também [levas] pequenas, de 20, 25 CDs.

Esse lado iconoclasta não colide com a fé evangélica?
Cantor tem que ser bonito porque imagem vende. Se não for, pelo menos tem que estar bem cuidado.

Minhas cantoras fazem dieta quando engordam, porque dou ataque.

Nunca achei que isso pudesse entrar em choque com minha igreja. Se são filhos de Deus, [artistas] têm que ser pessoas que mostram que são felizes.

O setor parece ir melhor na crise do que outros...
No período negro, superamos [as dificuldades] muito mais rápido que o restante [da indústria fonográfica]. É um mercado extremamente fiel. Tratam CD como se fosse Bíblia -e não deixa de ser Bíblia cantada. Tem pirataria, mas não como em outros meios. Diminuiu depois da campanha "Sou cristão, pirata, não".

Fonte: Folha de São Paulo

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